Tips Geek: The Amazing Spider-Man

amazingfantasy15

Em agosto de 1962, na décima quinta (e última) edição da revista Amazing Fantasy  surgiu um novo super-herói que em pouco tempo já faria história: O Homem-Aranha!

Com mais de 50 anos de vida o Homem-Aranha continua em plena atividade e é hoje uma das imagens mais valiosas dos quadrinhos.

Aproveitando a “recente” onda de consumo e referências cinematográficas ao mundo dos quadrinhos, resolvi postar algumas informações importantes sobre o homem-aracnídeo mais conhecido do mundo.

Fã confesso das histórias de quadrinhos, leitor desde criança já tive uma boa coleção de revistinhas (+ de 500 entre Marvel e DC) e me sinto confortável para falar sobre isso sem modismos…

The Amazing Spider-Man é fruto da criatividade de três monstros sagrados dos quadrinhos: Stan Lee, Jack Kirby e Steve Ditko. Aqueles que conhecem o mundo das HQs já sabem de quem estou falando.

Amazing Adult Fantasy era uma das revistas de mistério/suspense da Marvel, desenhada por Ditko. No entanto, Kirby, por sua experiência com super-heróis, foi o escolhido para dar forma ao futuro astro. Segundo Stan Lee, sua ideia era a de que a personagem fosse um adolescente comum e não o tradicional herói imponente e musculoso. Entretanto, ao ver as primeiras páginas de Kirby, Lee deparou-se com um novo Capitão América. Não era bem o que ele esperava! Foi então que decidiu chamar Steve Ditko, mais acostumado a retratar o mundo real do que o épico Kirby. Este, porém, ainda desenhou a capa da revista de estreia do personagem.

Pouco depois de ter idealizado o personagem, Lee teve uma longa discussão com o dono da Marvel à época, Martin Goodman, que não aceitava um herói baseado em uma aranha porque as pessoas detestam aranhas! Lee, com sua conhecida lábia, convenceu-o a publicar uma história-piloto na revista Amazing Adult Fantasy – nome de Amazing Fantasy até o número 14 -, que estava prestes a ser cancelada.

Imagina se Martin Goodman não tivesse aceitado este personagem…

Não vou especular sobre todas as vertentes que envolvem a criação do personagem nem as teorias de conspiração sobre a mente criativa de Stan Lee. Vou presenteá-los com 50 das melhores capas do Spider-Man que algumas figuram em minha estante:

     Clique na imagem para ampliar:

50 capas spiderman

 


Ass cop1

É isso ai…   🙂

Twitter: @vitormeriat

vitormeriat@gmail.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s